Escola do Parlamento realiza capacitação on-line para vereadores e servidores

Atividade inicia o ano letivo do órgão de formação e aperfeiçoamento do setor público
Escola do Parlamento realiza capacitação on-line para vereadores e servidores

Por: Escola do Parlamento - Foto: Thaisa Coroado

Nesta sexta-feira, 22 de janeiro, a Escola do Parlamento realizou de forma on-line a capacitação Saberes Legislativos, para vereadores, assessores e servidores da Câmara Municipal.

O tema desta primeira conferência virtual foi “Constitucionalidade das Leis Municipais”, ministrada pelo advogado Dr. Edgar Prandini, diretor presidente da Escola do Parlamento da Câmara Municipal de Ribeirão Preto.

A aula contou com a participação de parlamentares e servidores através da sala on-line, com a interação de realização de perguntas e comentários sobre a competência legislativa da Câmara Municipal e o controle de constitucionalidade realizado pelos tribunais.

O evento também foi transmitido pela Tv Câmara Ribeirão e seus canais no Youtube e Facebook, atingindo um número ainda maior de pessoas.

A capacitação Saberes Legislativos continuará em forma de ciclo de aulas, com o tema da fiscalização e controle dos recursos públicos e o processo legislativo realizados neste primeiro bimestre de 2021.

Devido à pandemia da covid-19 as atividades de qualificação realizadas pela Escola do Parlamento serão realizadas de forma on-line para a proteção dos participantes.

“O objetivo destes encontros on-line é contribuir compartilhando conhecimentos com os vereadores e servidores da Casa neste início de legislatura, considerando a renovação habitual de alguns dos quadros do legislativo nas eleições municipais” afirmou Prandini.